SAC
G10 Favelas grava podcast em estúdio do Spotify em Cannes

G10 Favelas grava podcast em estúdio do Spotify em Cannes

G10 Favelas grava podcast em estúdio do Spotify em Cannes

Por Gustavo Souza

Publicado em 26/06/2023 às 16:04

Organização social que reúne as favelas do Brasil desembarca em Cannes para concorrer no Festival Cannes Lions e acompanhar a palestra de Gilson Rodrigues, que foi anunciado como speaker do evento.

O G10 Favelas e o +Favela TV, emissora de TV impulsionada pelo G10 Favelas, participaram do podcast BOONDE IN COTÊ D’ AZUR, nos estúdios do Spotify em Cannes. A participação aconteceu nesta segunda-feira (19), e marcou o primeiro dia da comitiva do G10 Favelas em Cannes.

Participaram do programa,Gilson Rodrigues, Presidente Nacional do G10 Favelas, Giva Pereira, Ceo do Favela Brasil Xpress, Dilma Campos, CEO e Partners da Nossa Praia, além de ter sido uma das juradas do Festival, e Marx Rodrigues, Ceo do +Favela tv e Boonde Favela – empresas que possuem canal na plataforma Spotify, com programas de música e entretenimento, além de podcasts que reúne artistas, empresários e personalidades que discutem as perspectivas para as favelas do Brasil e as inúmeras realizações que ocorrem.

O Presidente Nacional do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, falou sobre a experiência de estar levando a favela para esse importante patamar: “Tive a felicidade de ser convidado como speaker do festival, e já vínhamos com bastante entusiasmo, já que também estamos concorrendo com cases em várias categorias. É uma grande oportunidade para falar ao mundo que lugares tidos como violento, marginal e pobre, podem também apresentar riquezas na produção do nosso povo, e essas ideias podem transformar a atual realidade e próximas gerações”.

Para Marx, levar a Cannes Lions cases de sucesso para concorrer e participar de agendas como estas, consolidam o respeito do trabalho realizado pelo G10 Favelas: “praticamos a transformação das favelas com iniciativas concretas, onde produzimos conteúdo de qualidade, filmes de nível internacional, e por isso esse espaço crescerá cada vez mais. Agradecemos ao Spotify por dar voz para 20 milhões de brasileiros que querem ser representados e ter valorizado o trabalho de todos os dias”, sinalizou ele.

O Podcast levantou a importância de pessoas pretas em cenários de destaque do mundo publicitário, como por exemplo Dilma Campos. Além da participação de Gilson Rodrigues, como speaker no palco principal do festival. O Presidente do G10 Favelas fará sua participação no dia 21 de julho, mostrando para o mundo o case do G10 Favela como uma referência de imposição econômica do empreendedorismo de impacto social.

O festival Cannes Lions é tido como o mais importante do meio publicitário, e consolida uma trajetória de 70 edições anuais.