Fluxo sem Tabu e Associação de mulheres de Paraisópolis promovem evento em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual
A parceria entre as iniciativas busca democratizar a saúde menstrual na favela
Na manhã desta sexta-feira (26), a Associação de Mulheres de Paraisópolis e a ONG Fluxo sem Tabu, realizaram uma ação em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, que acontece no próximo domingo, dia 28.
Além de ter a presença de Luana Escamilla, fundadora do Fluxo sem Tabu, as presidentes de Ruas de Paraisópolis receberam uma palestra sobre educação financeira e como conseguir empreender dentro da comunidade.
De acordo com Flávia Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, esse evento é muito importante para estimular o empreendedorismo nas mulheres da comunidade, além de lembrá-las da importância de falar sobre a saúde menstrual.
“Por muito tempo o governo brasileiro negligenciou a importância deste assunto e sabemos que as informações chegam com menos força na comunidade. Essa parceria com o Fluxo sem Tabu possibilita a democratização dessa pauta dentro da comunidade”, afirma a presidente da Associação.
Além da palestra, foram distribuídos mais de 600 absorventes para as presidentes de rua e para suas famílias.
relacionados

Froid exalta talento de Manoel Gomes, mas chama atenção pela falta de amparo profissional

45% das mulheres desenvolveram algum tipo de transtorno mental pós pandemia

“Ó Paí,Ó 2” ganha data de estreia

STF suspende lei que cria Dia do Patriota em Porto Alegre

Lula assina MP para taxar fundos de super-ricos

Mc Cabelinho se pronuncia após fim de relacionamento com Bella