Fluxo sem Tabu e Associação de mulheres de Paraisópolis promovem evento em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual
A parceria entre as iniciativas busca democratizar a saúde menstrual na favela
Na manhã desta sexta-feira (26), a Associação de Mulheres de Paraisópolis e a ONG Fluxo sem Tabu, realizaram uma ação em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, que acontece no próximo domingo, dia 28.
Além de ter a presença de Luana Escamilla, fundadora do Fluxo sem Tabu, as presidentes de Ruas de Paraisópolis receberam uma palestra sobre educação financeira e como conseguir empreender dentro da comunidade.
De acordo com Flávia Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, esse evento é muito importante para estimular o empreendedorismo nas mulheres da comunidade, além de lembrá-las da importância de falar sobre a saúde menstrual.
“Por muito tempo o governo brasileiro negligenciou a importância deste assunto e sabemos que as informações chegam com menos força na comunidade. Essa parceria com o Fluxo sem Tabu possibilita a democratização dessa pauta dentro da comunidade”, afirma a presidente da Associação.
Além da palestra, foram distribuídos mais de 600 absorventes para as presidentes de rua e para suas famílias.
relacionados
STF suspende lei que cria Dia do Patriota em Porto Alegre
Lula assina MP para taxar fundos de super-ricos
Mc Cabelinho se pronuncia após fim de relacionamento com Bella
Índia prepara satélite que estudará o Sol
Netflix confirma a quinta e última temporada de Sintonia
São Paulo receberá Mostra do Cinema Africano em Setembro