MPDF pede condenação de Nelson Piquet por racismo
O caso aconteceu em junho de 2022.
O Ministério Público do Distrito Federal solicitou, nesta quarta-feira (8), a condenação de Nelson Piquet (ex-piloto de Fórmula 1), por falas racistas e homofóbicas contra o 7 vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. O caso aconteceu em junho do ano passado, durante uma live.
Segundo o Ministério Público, o processo havia sido arquivado por conta do desinteresse da vítima. Contudo, a ação que está sendo julgada é resultado do pedido de condenação movido por entidades e organizações sociais.
“O Keke? Era uma b… Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico), ganhou um campeonato, o neguinho (Hamilton) devia estar “dando mais c…” naquela época e estava meio ruim”, disse Piquet.
A ação foi apresentada pela associação Educafro, do Centro Santos Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo e da Aliança Nacional LGBTI+
A ação apresentada ao TJDFT é de iniciativa da associação Educafro, do Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo e da Aliança Nacional LGBTI+. “O líder e expoente do esporte brasileiro, em manifestação explícita de racismo e de homofobia, violou a um só tempo o direito fundamental difuso à honra da população negra e da comunidade LGBTQIA+”, afirmaram as entidades.
relacionados

Neymar é atacado com pipoca após empate da seleção brasileira

Michael Jordan se torna o esportista mais rico dos Estados Unidos

São Paulo terá espaço no Pan e Parapan de Santiago para divulgar ações

Corinthians estreia camiseta que lembra a luta do clube durante as “Diretas Já”

Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção Brasileira de Basquete vence o Canadá o segue na Copa do Mundo