MPDF pede condenação de Nelson Piquet por racismo
O caso aconteceu em junho de 2022.
O Ministério Público do Distrito Federal solicitou, nesta quarta-feira (8), a condenação de Nelson Piquet (ex-piloto de Fórmula 1), por falas racistas e homofóbicas contra o 7 vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. O caso aconteceu em junho do ano passado, durante uma live.
Segundo o Ministério Público, o processo havia sido arquivado por conta do desinteresse da vítima. Contudo, a ação que está sendo julgada é resultado do pedido de condenação movido por entidades e organizações sociais.
“O Keke? Era uma b… Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico), ganhou um campeonato, o neguinho (Hamilton) devia estar “dando mais c…” naquela época e estava meio ruim”, disse Piquet.
A ação foi apresentada pela associação Educafro, do Centro Santos Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo e da Aliança Nacional LGBTI+
A ação apresentada ao TJDFT é de iniciativa da associação Educafro, do Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo e da Aliança Nacional LGBTI+. “O líder e expoente do esporte brasileiro, em manifestação explícita de racismo e de homofobia, violou a um só tempo o direito fundamental difuso à honra da população negra e da comunidade LGBTQIA+”, afirmaram as entidades.
relacionados
Corinthians estreia camiseta que lembra a luta do clube durante as “Diretas Já”
Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção Brasileira de Basquete vence o Canadá o segue na Copa do Mundo
NBA lança parceria com novo filme das Tartarugas Ninjas
Brasil passa de fase na Copa do Mundo de Basquete
Decisão da Final da Copa do Brasil acontece no Estádio do Morumbi