Marta lança marca de roupa que promove equidade de gênero
A jogadora movimenta o mercado esportivo dias antes do início da Copa do Mundo
A maior jogadora de futebol feminino do mundo, a brasileira Marta, transformou a campanha “Go Equal” em uma marca exclusiva de peças esportivas, que tem como objetivo impulsionar a visibilidade pelo movimento da equidade de gênero no esporte. O projeto tem parceria com a marca de artigos esportivos Centauro.
Esta não é a primeira ação da jogadora. Na Copa do Mundo de 2019, na partida contra a Austrália, Marta voltou para o segundo tempo da partida com uma chuteira preta, sem patrocínio e com um símbolo de igual, para representar a igualdade de gênero.
A jogadora afirmou que a campanha nasceu da união entre homens e mulheres que acreditam na igualdade de gênero, e que lutam diariamente para que isso aconteça.
As roupas da marca já estão disponíveis nas lojas físicas e digitais da Centauro. Elas incluem itens como: cropped, bermuda, calção, top, camisetas, entre outros. Além disso, toda renda da campanha será destinada para causas que fortalecem o empoderamento feminino.
relacionados

Lebron James tenta ultrapassar Oscar Schmidt para se tornar o maior cestinha da história do basquete

São Paulo anuncia candidatura para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031

Neymar é atacado com pipoca após empate da seleção brasileira

Michael Jordan se torna o esportista mais rico dos Estados Unidos

São Paulo terá espaço no Pan e Parapan de Santiago para divulgar ações

Corinthians estreia camiseta que lembra a luta do clube durante as “Diretas Já”