Água Santa faz história e se classifica para a final do Paulistão
Time de Diadema faz campanha histórica e impressiona com persistência para conseguir a vitória.
O Água Santa venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis, e enfrentará o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2023. A equipe de Diadema fez uma campanha histórica, visto que nunca tinha passado das quartas de finais, e passou de zebra para sensação do campeonato.
O jogo aconteceu na noite da última segunda-feira (20), na Vila Belmiro, em Santos. O time finalista saiu atrás do placar, contudo, após uma falha grotesca do goleiro do Bragantino (que perdeu a bola dentro da área), Lucas Tocantins fez o gol que levou a decisão para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis o Água Santa converteu todas as cobranças, e o Bragantino somente duas, o que deu a vaga para o time de Diadema para as finais do campeonato.
Apesar da felicidade e euforia de estar na final, o técnico do Água Santa, Thiago Carpini, jogou um balde de água fria nos torcedores. O treinador revelou que 80% dos jogadores do clube têm contrato até o dia 4 de abril (último dia da janela de transferências). Isso significa que a maior parte do elenco não conseguirá jogar o segundo jogo da final contra o Palmeiras.
relacionados
Michael Jordan se torna o esportista mais rico dos Estados Unidos
São Paulo terá espaço no Pan e Parapan de Santiago para divulgar ações
Corinthians estreia camiseta que lembra a luta do clube durante as “Diretas Já”
Brasil estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção Brasileira de Basquete vence o Canadá o segue na Copa do Mundo
NBA lança parceria com novo filme das Tartarugas Ninjas