Emprega Comunidades impacta cerca de duas mil pessoas em 2022
O ano de 2022 foi cheio de trabalho para as iniciativas do Pavilhão Social do G10 Favelas.
O Emprega Comunidades, conhecido como o Linkedin da Favela e responsavel por articular ações de empregabilidade dentro da comunidade, impactou diretamente cerca de duas mil pessoas ao longo de todo o ano passado.
Só de capacitação entre parceria com empresas, cursos e workshops para organizações e funcionários além da participaçao ativa nos eventos oficiais do G10 Favelas, foram 579 pessoas envolvidas nas ações, além das 1.200 que se beneficiaram das atividades facilitadoras promovidas por Rejane Santos e toda a equipe do Emprega.
Em fereiro de 2022, foi inaugurada a primeira filial do Emprega Comunidades, junto com o Pavilhão G10 Favelas, em Betim-MG.
Entre as parcerias de sucesso estão a empresa de tecnologia Oracle, que ofereceu um curso de capacitação para a comuidade; Depois foi a vez da feira de empregos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo por meio do Cate e CIEE.
O grupo Pão de Açucar chegou junto na Feira de emprego LGBTQIA+, que contou com a presença de Léo Áquila e MC Trans. A gigante Americanas fez o diferencial e levou as crianças para conhecerem a Bienal do Livro, um passeio cultural cheio de significado pra quem mora na favela.
O Emprega Comunidades também realizou duas formaturas em 2022, uma na área de Bartender e a outra na área de Manicure. As formações foram feitas em parceria com a Jack Daniels e Coty e Risqué, respectivamente.
Para 2023 o Emprega se prepara para mais açãoes de participação social e fomento a cidadania e geração de emprego e renda.
relacionados
A taxa de desemprego caiu último trimestre em 2023 no Brasil
Magno Lavigne participa do Favela JV
PretaHub leva 5 empreendedores para o 27° Festival Petronio Álvarez na Colômbia
Denúncias de assédio moral disparam em 2023
Setor de serviços cresce 4,7% no primeiro semestre
Dia do Orgulho LGBTQI+: Emprega comunidades realiza ação de inclusão no pavilhão social do G10 Favelas