Emprega Comunidades faz evento de empregabilidade com mais de 350 vagas
Evento de dois dias comemora o dia do trabalhador com shows e mutirão de emprego
O Emprega Comunidades, conhecido também como o “Linkedin da Favela”, faz nesta terça-feira (2), a segunda parte do super evento em comemoração ao Dia do Trabalhador. O mutirão de empregabilidade acontece das 9h às 16h, no pavilhão social do G10 Favelas.
O grande evento irá ofertar mais de 350 vagas de empregos, oficinas que ensinarão como os candidatos devem se vestir para realizar uma entrevista de emprego, além de programas sociais e outras oportunidades para pessoas LGBTQIAP+. Não só, mas também, a presença de um diretor do Linkedin para dar dicas de como municiar sua conta e se destacar na hora de procurar emprego.
Algumas empresas que estão oferecendo vagas neste mutirão são: vagas do Cate da Prefeitura, da empresa Ecolimp, Mc Donalds, Van LGTI da Secretaria de Direitos Humanos, Nós Queremos Você, do Bananeiras, da Focus e da Ability.
“Esses eventos fazem parte do propósito do Emprega Comunidades, existimos para levar as oportunidades de emprego para pessoas que tiveram menos oportunidades durante a vida. Mas sabemos que sem o preparo necessário a disputa fica desnivelada, por isso fazemos essas oficinas, queremos a população com qualidade de vida”, afirma Rejane Santos, fundadora do Emprega Comunidades.
O mutirão desta terça-feira é a continuação da programação especial do Emprega Comunidades para o Dia do Trabalhador. Na última segunda-feira (1), a iniciativa impulsionada pelo G10 Favelas, em parceria com o Favela Music, realizou um festival musical com diversas atrações que foram desde o funk até o forró.
relacionados
PretaHub leva 5 empreendedores para o 27° Festival Petronio Álvarez na Colômbia
Denúncias de assédio moral disparam em 2023
Setor de serviços cresce 4,7% no primeiro semestre
Dia do Orgulho LGBTQI+: Emprega comunidades realiza ação de inclusão no pavilhão social do G10 Favelas
Brasil bate menor taxa de desemprego desde 2015
Comissão adia votação sobre lei de igualdade salarial entre homens e mulheres