Fluxo sem Tabu e Associação de mulheres de Paraisópolis promovem evento em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual
A parceria entre as iniciativas busca democratizar a saúde menstrual na favela
Na manhã desta sexta-feira (26), a Associação de Mulheres de Paraisópolis e a ONG Fluxo sem Tabu, realizaram uma ação em celebração ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, que acontece no próximo domingo, dia 28.
Além de ter a presença de Luana Escamilla, fundadora do Fluxo sem Tabu, as presidentes de Ruas de Paraisópolis receberam uma palestra sobre educação financeira e como conseguir empreender dentro da comunidade.
De acordo com Flávia Rodrigues, presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, esse evento é muito importante para estimular o empreendedorismo nas mulheres da comunidade, além de lembrá-las da importância de falar sobre a saúde menstrual.
“Por muito tempo o governo brasileiro negligenciou a importância deste assunto e sabemos que as informações chegam com menos força na comunidade. Essa parceria com o Fluxo sem Tabu possibilita a democratização dessa pauta dentro da comunidade”, afirma a presidente da Associação.
Além da palestra, foram distribuídos mais de 600 absorventes para as presidentes de rua e para suas famílias.
relacionados

Da Favela ao The Town: Artistas periféricos que se apresentaram no principal festival de 2023

Clara Lima estreia no Jersey Drill com a música ‘Camisa 10’

Filme “Nosso Sonho” que conta a história de Claudinho e Buchecha chega em setembro

Indígenas se reúnem em Brasília para marcha contra o Marco Temporal

Froid exalta talento de Manoel Gomes, mas chama atenção pela falta de amparo profissional

45% das mulheres desenvolveram algum tipo de transtorno mental pós pandemia