Corinthians perde e torcida protesta contra a chegada de Cuca
Cuca sofre pressão da torcida em seu primeiro jogo pelo Corinthians
O Corinthians foi até o centro do país jogar contra o Goiás, pela segunda rodada do campeonato brasileiro, neste domingo (23). A partida marcou a estreia do técnico Cuca no comando do time paulista. Apesar de ter 4 dias de clube, o técnico já sofre uma grande pressão por parte das torcidas organizadas do clube, por ter sido condenado por estupro na Suíça.
O início do trabalho de Cuca parecia bom, quando Roger Guedes marcou o primeiro gol da partida aos 17 minutos do primeiro tempo. Contudo, a alegria do time paulista não durou muito, aos 31 minutos o Goiás empatou após uma jogada pela lateral direita, Matheus Peixoto cabeceou e marcou para o time goiano, 1×1.
O jogo continuou pegado, porém as equipes tinham dificuldades para aceitar o gol, durante o jogo inteiro, foram 2 chutes do Corinthians ao gol e 7 do Goiás. Essa taxa de acerto maior para o time da casa causou o resultado final. Aos 35 minutos do segundo tempo o Goiás aproveitou uma das principais fraquezas do alvinegro, a bola parada, e Lucas Halter virou a partida, 2×1. Ainda teria tempo para mais um gol, Apodi marcou o terceiro gol e decretou a vitória, final 3×1 para o time goiano.
Durante a partida, o time feminino do Corinthians publicou uma nota em protesto à contratação de Cuca. “Estar em um Clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. ‘Respeita as Minas’ não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, finalizou o time feminino do clube.
relacionados
Lebron James tenta ultrapassar Oscar Schmidt para se tornar o maior cestinha da história do basquete
São Paulo anuncia candidatura para sediar Jogos Pan-Americanos de 2031
Neymar é atacado com pipoca após empate da seleção brasileira
Michael Jordan se torna o esportista mais rico dos Estados Unidos
São Paulo terá espaço no Pan e Parapan de Santiago para divulgar ações
Corinthians estreia camiseta que lembra a luta do clube durante as “Diretas Já”