SAC

Sou + Notícias

Veja o caso da queda do avião particular que sobrevoou uma área proibida de Washington

Veja o caso da queda do avião particular que sobrevoou uma área proibida de Washington

Caças F-16 do exército norte-americano - Foto: USAF

Por Victor da Matta

Publicado em 06/06/2023 às 13:26

A aeronave caiu em uma área de difícil acesso; Mesmo após perseguição de caças do governo americano e sem nenhuma resposta, o avião não foi abatido; Quatro passageiros a bordo faleceram

No domingo (4), uma aeronave caiu após sobrevoar e invadir um espaço aéreo restrito em Washington, EUA. O Comando de Defesa Aeroespacial Americano informou que autorizou seis caças F-16 voassem em velocidade supersônica.

Na capital norte-americana, no domingo (4), diversos relatos de super sons que pareciam terremotos e chegaram a tremer algumas casas foram feitos. Esses relatos são resultado direto dos caças quando quebram a barreira do som, causando um boom que lembra um trovão.

O objetivo dos caças era interceptar um avião particular que invadiu o espaço aéreo restrito. A aeronave, um Cessna Citation, decolou do aeroporto de uma pequena cidade no Tennessee, com sentido a Nova York. Contudo, o avião passou direto do local previsto para pouso e começou a retornar, foi aí que invadiu o espaço aéreo restrito.

Após o cerco aéreo dos caças, o Cessna acabou caindo em uma área de difícil acesso no estado da Virgínia e todos a bordo morreram: o piloto, uma mulher com a filha de 2 anos e uma babá. O Departamento de Defesa informou que tentou fazer contato com o avião de várias formas, mas não teve resposta, mas que o Cessna não foi abatido.

Segundo avaliação dos militares, a aproximação dos jatos não teria contribuído para o acidente. Um dos pilotos relatou ao governo que teria visto o piloto do avião desacordado na cabine. Uma das hipóteses é que o avião sofreu despressurização e continuou voando no piloto automático até acabar o combustível.