Twitter causa espanto em reunião com governo
Em reunião com o Ministério da Justiça, advogada da empresa chegou a dizer que um perfil com foto de assassinos não violava os termos de uso da rede
A rede social mundialmente famosa, o Twitter, adquirida a pouco tempo pelo bilionário Elon Musk, causou espanto nas autoridades brasileiras durante reunião com o Ministério da Justiça, na segunda-feira (10). Segundo relatos, a surpresa veio com o desdém dos representantes da empresa com a preocupação do poder público com a incitação à violência e ataques às escolas.
A advogada do Twitter no Brasil teria dito que um perfil com foto de assassinos de crianças (responsáveis por ataques em escolas) não violava os termos de uso da rede e que não se tratava de apologia ao crime.
Ainda segundo relatos de participantes da reunião, a partir do posicionamento do Twitter, o ministro da Justiça, Flavio Dino, e a assessora responsável pelo tema no ministério, Estela Aranha, subiram o tom contra a rede e debateram a posição e descompromisso da profissional, ainda em encontro.
Jornais como a BBC Brasil e G1, relataram que tentaram contato com a rede acerca do assunto e receberam como resposta um emoji de fezes.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023