STF retoma nesta quinta (18) julgamento sobre Collor
O ex-presidente e ex-senador, Fernando Collor, pode pegar até 33 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa
Nesta quinta-feira (18), o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor. A Corte já tem dois votos favoráveis para condená-lo pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O relator, ministro Edson Fachin, votou na quarta-feira (16) para fixar uma pena de 33 anos, dez meses e dez dias de reclusão em regime inicial fechado para Collor. Ainda faltam o parecer de oito ministros do STF.
O caso em julgamento é uma ação contra Collor por supostos recebimentos de propinas em contratos da BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.
As investigações começaram na Operação Lava Jato e a denúncia foi apresentada em 2015 pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e aceita em 2017 pela 2ª Turma do STF. Os crimes teriam ocorrido entre 2010 e 2014. A PGR acusou o ex-presidente e seu grupo de terem recebido R$ 30 milhões em propina.
relacionados

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”

COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global

Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento

Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira

Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão