Série da Cidade de Deus será gravada em SP
Fernando Meirelles, responsável pela idealização da série, explicou os motivos de sua escolha em coletiva de imprensa no Rio2C
Talvez um dos filmes mais aclamados, referência internacional e o filme brasileiro mais visto no mundo, “Cidade de Deus” irá ganhar uma continuação no formato de série.
Apesar de o filme se ambientar no Rio de Janeiro, nessa nova versão, a produção será gravada na cidade de São Paulo, segundo o próprio cineasta Fernando Meirelles, em coletiva de imprensa no evento Rio2C.
Segundo Meirelles: “Gravar em comunidades do Rio é mais difícil do que gravar em comunidades de São Paulo. Os acordos… Aqui, desculpa falar isso, cariocas, é um pouco menos organizado. São menos sólidas essas relações que se constroem“, pontuou o cineasta.
Outro fator é que a produtora responsável, O2, está em São Paulo com toda estrutura e equipamento. A série de “Cidade de Deus”, ainda não tem previsão de estreia, mas as gravações começam em agosto deste ano.
A direção geral será de Aly Muritiba e o roteiro de Sérgio Machado. A trama se passará nos anos 90 e irá reencontrar os personagens que não morreram no filme original. “Muitos dos atores que estavam no filme vão estar na série também”, revelou o realizador Fernando Meirelles.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP