SAC

Sou + Notícias

Sarah Aline participa do MelaninaCast com Mc Lianna

Sarah Aline participa do MelaninaCast com Mc Lianna

Foto: Pablo Itálo

Por Gustavo Souza

Publicado em 05/10/2023 às 14:58

Sarah falou sobre sua experiência no BBB 23, além de sua carreira como psicóloga

Na tarde desta quinta-feira (5), a psicóloga e ex-BBB Sarah Aline participou do MelaninaCast, programa apresentado por Mc Lianna no +FavelaTV.

Durante a entrevista, Sarah contou sobre suas raízes e os motivos que a fizeram escolher a psicologia como profissão: “Durante a escola, eu queria fazer filosofia. Mas tive uma professora que me explicou como funcionava a área da psicologia e foi quando comecei a ver que meus sonhos poderiam se tornar realidade”.

A psicóloga também falou sobre sua influência em pessoas pretas: “É difícil ter essa responsabilidade, mas também me dá muita força. É uma grande responsabilidade. Mas se um dia mulheres pretas não puderem se enxergar em mim, estou fazendo tudo errado. Tenho essa responsabilidade”.

Sarah também falou sobre o processo de entrar no BBB: “Eu nunca fui de assistir muito ao programa, mas a partir de 2020 comecei a me identificar muito com a história das pessoas que estavam lá. E, em 2021, surgiu a vontade de entrar no programa”.]

A ex-BBB também revelou seu maior medo após sair da casa: “Eu nunca contei isso em nenhum lugar. Mas meu maior pânico era ter que fazer coisas que eu não gostava. Eu tinha acabado de sair de uma experiência absurda e tinha que ter um tempo para mim. Hoje consigo falar não com mais facilidade, mas eu tinha esse medo”.

A psicóloga também comentou sobre as portas que o programa abriu para ela. Contudo, deixou claro que essas oportunidades aconteceram por conta do trabalho que ela desenvolve e do posicionamento que ela adota em sua vida.

A psicóloga trabalha em ações de inclusão e diversidade dentro das grandes corporações: “Eu já trabalhava com isso antes de entrar na casa e sempre falei sobre esse assunto dentro do BBB. Hoje trabalho em outras frentes, mas, em tudo o que eu for fazer, penso em quem poderá estar ao meu lado”.

Ela também revelou que está criando um projeto sobre saúde mental na internet, humanizando narrativas reais. Apesar de não revelar muito sobre o projeto, a psicóloga afirmou que é uma das formas de voltar à sua área de atuação.