Referências do Hip-Hop são indicados para o Hall da Fama do Rock & Roll
Missy Elliot e DJ Kool Herc, conhecido por ser o “pai” do Hip-Hop, são convidados a fazer parte do Hall da Fama do Rock & Roll
O Hall da Fama do Rock & Roll anunciou nesta quarta-feira (3) os homenageados de 2023, entre eles, dois nomes foram uma surpresa: Missy Elliot e DJ Kool Herc. Ambos são do movimento do Hip-Hop, Kool Herc é até considerado o “pai” do movimento.
A famosa rapper Missy Elliot é uma dos sete indicados na categoria artista da classe 2023, também foi a primeira a entrar para o hall logo na primeira indicação. Essa não é a primeira vez que um rapper é indicado para o Hall da Fama do Rock & Roll na primeira indicação, Eminem e Jay-Z conseguiram na primeira votação.
“Se há uma linha de raciocínio que estamos vendo, ela mostra o poder da cultura da música hip-hop agora, como se já não soubéssemos, no que diz respeito à rapidez com que esses artistas estão sendo reconhecidos na primeira votação”, John Sykes, presidente da Rock & Roll Hall of Fame Foundation.
Já no prêmio Influência Musical, que homenageia os artistas que tiveram grande impacto na música e inspiraram, está o DJ Kool Herc, o “criador” do Hip-Hop. Mesmo sendo um dos menos conhecidos da classe, ele teve uma grande contribuição para a música e sua entrada para o hall vem no mesmo ano que o Hip-Hop completa 50 anos.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP