“Já se sabe o endereço de onde serão os próximos desastres: eles estão mapeados e organizados nas mesas dos que estão no poder”
O presidente do G10 Favelas se posicionou sobre a tragédia no litoral norte de SP.
O presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, lançou nesta terça-feira (28), um artigo de opinião na Folha de São Paulo. Durante o artigo, Gilson fala sobre os desastres naturais que aconteceram no litoral Norte de São Paulo, e que atingiram o Guarujá.
“ Já se sabe o endereço de onde serão os próximos desastres: eles estão mapeados e organizados nas mesas dos que estão no poder”, afirmou o presidente do G10 Favelas.
“ Os ‘tapinhas nas costas’ recebidos nos anos de eleições e a cada grande desastre não estão evitando mortes e perdas. Na verdade, mascaram o descaso e a falta de comprometimento do poder público , que nos seus planos de governo sequer citam as palavras ‘periferia’”.
“ As chuvas intensas e as enchentes passam, mas os traumas, perdas e consequências desses desastres, não. Não é hora de tapinhas nas costas. É hora de agir. Quem tem a caneta na mão sabe do risco de novas tragédias, e que elas são iminentes.” finalizou Gilson Rodrigues.
Acesse o artigo na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/tapinhas-nas-costas-e-servicos-basicos-nao-evitam-desastres.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo
relacionados
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”