Presidente da Caixa anuncia acordo de redução de taxa de juros para micro e pequenas empresas
Banco assinou convênio com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para incentivar o crédito para cerca de 2,1 milhões de microempreendedores individuais
A Caixa Federal Econômica firmou um acordo com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para incentivo a micro e pequenas empresas, conforme anunciado pelo Broadcast.
O acordo foi firmado nesta terça-feira (11), em reunião da Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE), as empresas associadas à CACB terão uma redução de 33% nas taxas de juros.
Segundo o banco, os juros em linhas de capital de giro começarão em 1,21% ao mês, e no que diz respeito ao investimento para compra de equipamentos, serão 1,34% mensais. Também afirmaram que haverá condições especiais em outras linhas do banco destinadas a pessoas jurídicas.
A CACB reúne hoje cerca de 27 entidades empresariais regionais e é esperado que tenha mais de 2,1 milhões de associados. O objetivo da Caixa com o acordo é fomentar pequenas e médias empresas, que são boa parte dos CNPJs no Brasil. A presidente afirmou que o acordo pode começar a valer a partir de hoje (12).
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global