Prefeitura ajuda filhos de vítimas de feminicídio com auxílio
Famílias que foram vítimas antes da lei entrar em vigor também serão agraciadas pelo benefício.
A prefeitura de São Paulo vai pagar um auxílio aos filhos de mulheres vítimas de feminicídio, a lei começou a valer nesta quinta-feira (2). A lei foi sancionada em outubro do ano passado.
O valor do auxílio será de um salário mínimo, e sairá do caixa da prefeitura. Segundo a prefeitura, será disponibilizado uma página no site para as famílias pedirem este benefício.
Apesar da lei estar entrando em vigor hoje, a prefeitura afirmou que as famílias das vítimas anteriores a lei, também terão o auxílio assegurado.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão