Prefeito que se casou com adolescente é alvo da PF por empregar parentes
Hissam Hussein Dehaini, além de se casar com uma adolescente de 16 anos, empregou sogra e tia de esposa em cargos na prefeitura
Prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini se tornou um assunto nacional ao oficializar seu casamento com um adolescente de 16 anos e nomear a sogra como secretária municipal menos de uma semana depois. O prefeito tem 65 anos.
Além de já ter sido casado duas vezes, Hissam tem filhas adultas, ganharam cargos públicos com valores acima de R$ 20 mil. A família chegou a ser investigada em 2019, após uma denúncia por nepotismo, mas o STF decidiu não seguir com o caso.
Após notificação do Ministério Público acerca da suspeita de nepotismo, o prefeito exonerou a sogra e a tia da esposa. A notícia foi publicada hoje no Diário Oficial. Dehaini informou na terça-feira (25) o seu desligamento do seu partido, o Cidadania.
A prefeitura de Araucária disse, em nota, que não comentaria sobre o casamento porque só se manifesta sobre atos praticados por seus agentes no exercício do cargo.
O prefeito de Araucária (PR) já foi apontado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Narcotráfico apontado como chefe de um esquema internacional de tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso em março de 2000 após alegar inocência em depoimento à CPI. Ele foi inocentado pela Justiça em 2010.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP