Prefeito que se casou com adolescente é alvo da PF por empregar parentes
Hissam Hussein Dehaini, além de se casar com uma adolescente de 16 anos, empregou sogra e tia de esposa em cargos na prefeitura
Prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini se tornou um assunto nacional ao oficializar seu casamento com um adolescente de 16 anos e nomear a sogra como secretária municipal menos de uma semana depois. O prefeito tem 65 anos.
Além de já ter sido casado duas vezes, Hissam tem filhas adultas, ganharam cargos públicos com valores acima de R$ 20 mil. A família chegou a ser investigada em 2019, após uma denúncia por nepotismo, mas o STF decidiu não seguir com o caso.
Após notificação do Ministério Público acerca da suspeita de nepotismo, o prefeito exonerou a sogra e a tia da esposa. A notícia foi publicada hoje no Diário Oficial. Dehaini informou na terça-feira (25) o seu desligamento do seu partido, o Cidadania.
A prefeitura de Araucária disse, em nota, que não comentaria sobre o casamento porque só se manifesta sobre atos praticados por seus agentes no exercício do cargo.
O prefeito de Araucária (PR) já foi apontado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Narcotráfico apontado como chefe de um esquema internacional de tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso em março de 2000 após alegar inocência em depoimento à CPI. Ele foi inocentado pela Justiça em 2010.
relacionados

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”

COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global

Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento

Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira

Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão