Prefeito de São Paulo quer turbinar obras em Paraisópolis com dinheiro da Faria Lima
Prefeito Ricardo Nunes espera que a Câmara Municipal aprove ainda esta semana projeto que permite utilizar recursos da Operação Urbana na favela
Nesta quarta-feira (17/5), é esperado que a Câmara Municipal da capital vote em um projeto de lei do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para investir o dinheiro de recursos arrecadados pela Prefeitura com a venda de potencial construtivo na região da Faria Lima, principal centro financeiro do país, na comunidade de Paraisópolis.
O projeto enviado à Câmara altera regras da Operação Urbana Faria Lima, plano urbanístico e reconhecido internacionalmente por arrecadar recursos a partir do desenvolvimento imobiliário para investir em obras de infraestrutura e na construção de moradias populares e de custo benefício.
A Operação Urbana Faria Lima existe desde 2005, mas essa será a primeira vez que os recursos arrecadados serão gastos em outra região da cidade. Esse fundo já tem R$ 1 bilhão em caixa. Caso aprovado o texto na Câmara, essa verba poderá ser investida em obras para melhorar as condições da favela da Paraisópolis, onde moram mais de 100 mil pessoas.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha