Prefeito de São Paulo quer turbinar obras em Paraisópolis com dinheiro da Faria Lima
Prefeito Ricardo Nunes espera que a Câmara Municipal aprove ainda esta semana projeto que permite utilizar recursos da Operação Urbana na favela
Nesta quarta-feira (17/5), é esperado que a Câmara Municipal da capital vote em um projeto de lei do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para investir o dinheiro de recursos arrecadados pela Prefeitura com a venda de potencial construtivo na região da Faria Lima, principal centro financeiro do país, na comunidade de Paraisópolis.
O projeto enviado à Câmara altera regras da Operação Urbana Faria Lima, plano urbanístico e reconhecido internacionalmente por arrecadar recursos a partir do desenvolvimento imobiliário para investir em obras de infraestrutura e na construção de moradias populares e de custo benefício.
A Operação Urbana Faria Lima existe desde 2005, mas essa será a primeira vez que os recursos arrecadados serão gastos em outra região da cidade. Esse fundo já tem R$ 1 bilhão em caixa. Caso aprovado o texto na Câmara, essa verba poderá ser investida em obras para melhorar as condições da favela da Paraisópolis, onde moram mais de 100 mil pessoas.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP