Por becos e viela o Favela Express chega à Cannes Lions
A empresa que mostrou a solução dentro das comunidades será apresentada para a França e para o mundo
O Favela Brasil Express é uma das iniciativas que vão representar a comunidade de Paraisópolis no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que está em sua 70º edição.
A iniciativa foi criada quando Giva Pereira (CEO) e Gilson Rodrigues (Presidente do G10 Favelas), perceberam que os moradores de Paraisópolis tinham uma grande dificuldade em receber suas compras em suas casas. Isso acontecia porque as empresas de distribuição não acessavam essas casas, vielas e becos, o que impedia o fomento da economia dentro da comunidade.
O case que o Sou + Filme de Favela produziu mostra como o Favela Brasil Express impacta na vida de mais de 100 mil pessoas. O filme mostra a felicidade e tranquilidade de pessoas recebendo seu celular, TV, tênis e outros bens de consumo em suas casas, algo que não acontecia.
“Não tenho palavras para demonstrar o sentimento que tenho ao pensar que iremos mostrar para o mundo como estamos desbloqueando os Ceps dentro das comunidades do Brasil. É uma honra levar esse case de sucesso juntamente com o Sou + Filmes de Favela. Se Deus quiser o Favela Brasil Express trará esse leão para Paraisópolis”, afirmou Giva Pereira, CEO do Favela Brasil Express.
O Favela Brasil Xpress
O Favela Brasil Xpress mudou o jogo que estava escrito há muito tempo. Mesmo com uma população de mais de 20 milhões de pessoas vivendo nas favelas brasileiras, muitas dessas casas e famílias se quer tem um número.
Neste filme é possível acompanhar os caminhos que são percorridos todos os dias para garantir o direito básico de consumo dos moradores das comunidades brasileiras.
Com um sistema de distribuição dentro das favelas, com entregas adaptadas às realidades, vielas e ruas da comunidade, fazer uma compra online se tornou possível em Paraisópolis e outras favelas.
Além deste filme, o Sou + Filme de Favelas chega com outros quatro cases no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2023. São histórias de iniciativas que querem revolucionar o olhar do mundo para as comunidades de São Paulo e do Brasil.
O Favela Brasil Xpress conseguiu romper o mapa do e-commerce e ir além: já foram mais de 10 milhões de pacotes entregues em 3 anos.