Polícia Federal intima Bolsonaro a depor sobre joias da Arábia Saudita
Bolsonaro nesta quinta (30) voltou ao Brasil após 3 meses nos EUA e é intimado a depor dia 5 de abril sobre jóias recebidas
A Polícia Federal intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro a depor no dia 5 de abril sobre os três pacotes de jóias milionárias recebidas pelo governo da Arábia Saudita.
O inquérito investiga a entreda ilegal no Brasil e a tentativa do governo anterior de liberar os supostos presentes na alfândega do aeroporto de Guarulhos. Entre os presentes estão listados joias, diamantes e relógios de luxo avaliados em milhões de reais.
Também prestarão depoimentos o segurança de Bolsonaro, Marcelo Câmara, e o tenente-coronel, Mauro Cid, que era ajudante de ordens e tentou reaver as joias para o ex-presidente.
O ministro Augusto Nardes, relator do caso no Tribunal de Contas da União, determinou que Bolsonaro devolve, imediatamente, um segundo conjunto de joias masculinas recebidas da Arábia Saudita.
Segundo decisão, as joias devem ser entregues em uma agência da Caixa em Brasília, onde a defesa de Bolsonaro já devolveu a primeira caixa.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023