PGR pede lista com nomes de seguidores de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista - Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo/30-06-2023
Por Gustavo Souza
Publicado em 18/07/2023 às 13:44
De acordo com a PGR os seguidores do ex-presidente não fazem parte dos investigados no processo
A PGR (Procuradoria-Geral da República) solicitou ao Supremo Tribunal Federal que as plataformas digitais enviassem uma lista completa com os nomes e dados de identificação dos seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Na solicitação feita pela PGR, estão incluídas as redes sociais: YouTube, TikTok, Twitter, LinkedIn e Facebook. Também foi solicitado que as empresas enviassem a integralidade das publicações do ex-presidente sobre assuntos relacionados à eleição de 2022.
A PGR se pronunciou nesta terça-feira (18) sobre o assunto e afirmou que os seguidores do presidente não estão sendo investigados e que seus dados não serão divulgados. Além disso, explicaram que essa medida tem como objetivo “subsidiar investigações sobre os atos antidemocráticos”.
Jair Bolsonaro foi incluído no processo por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente é investigado sobre o ato antidemocrático do dia 8 de janeiro, por conta de uma publicação em seu Facebook onde contesta a derrota nas eleições presidenciais de 2022. Ele apagou a publicação pouco tempo depois.
relacionados
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento