PF cumpre mandados de prisão em nova fase da Operação Lesa Pátria por atos golpistas
Começa nesta sexta-feira (17) a operação expedida pelo Supremo Tribunal Federal com também 46 mandados de busca e apreensão em diversos estados por atos de 8/1
A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvo os suspeitos de participarem nos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes, de 8 de janeiro deste ano.
A PF cumpre um total de 32 prisões preventivas e 46 mandados de busca e apreensão em diversos estados brasileiros. Até o momento já foram registradas 12 prisões.
Entre os presos está a mulher que pichou “Perdeu, mané” na estátua na Justiça no prédio do STF e o homem responsável por roubar do Congresso Nacional a bola autografada do Neymar Jr.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF em nota.
Fonte: CNN
relacionados

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”

COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global