Passagens aéreas a 200 reais já tem data e adesão de 3 companhias aéreas
Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, o governo não fará aporte financeiro para subsidiar a iniciativa, mas sim, “organizar e divulgar”
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmou nesta terça-feira (11) que o programa “Voa Brasil” – que disponibiliza passagens aéreas a R$ 200 – deve começar em agosto e já conta com a adesão de três companhias aéreas.
França salientou que o objetivo principal do programa é vender passagens na baixa temporada a estudantes do Fies, funcionários públicos, aposentados e todos os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Durante sua fala, o ministro explicou que o governo não fará aporte financeiro para subsidiar a iniciativa, mas que tem a função de “organizar e divulgar” o programa através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“É mais um arranjo de oportunidades das empresas privadas do que um programa público. E é sem subsídio. Em agosto vamos iniciar com as 3 (companhias). Já acertamos com elas, agora faltam as concessionárias de aeroportos”, disse o ministro.