Parlamentares acusam deputado de transfobia contra a deputada Erika Hilton
As supostas ofensas serão investigadas pelo o parlamento
Nesta terça-feira (11), está acontecendo uma sessão da CPI Mista dos Atos Golpistas do dia 8 de janeiro. Durante a sessão, os deputados acusaram o parlamentar Abilio Brunini de transfobia contra a deputada Erika Hilton. Depois deste acontecimento, o presidente da comissão, Arthur Maia, afirmou que será aberta uma investigação sobre o caso.
“Eu não ouvi, mas outros deputados disseram que ouviram. O deputado Abílio disse que não falou. A nossa decisão é a seguinte: nós vamos fazer uma investigação, vendo as filmagens. Se vossa excelência falou, vai ter a leitura labial e vai ser fácil que isso seja identificado. Se vossa excelência de fato agir dessa forma, vai ter uma penalidade contra o senhor”, afirmou Arthur Maia.
A deputada Erika Hilton também se posicionou sobre o assunto: “De fato é muito difícil, pois em todas sessões o deputado atrapalha os trabalhos da CPMI. Eu aconselho que o deputado procure outro lugar para tratar da sua carência, pois este é um lugar sério”, afirmou a deputada.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira