Outback acaba com pratica de funcionários se ajoelharem após denúncia do MP
Funcionários afirmaram que ação seria uma tradição do restaurante.
O Ministério Público do Trabalho do Maranhão fez uma denúncia contra o Outback, alegando que os funcionários eram obrigados a atenderem os clientes de joelhos. Após esta denúncia, a empresa informou que acabou com esta prática em todos os restaurantes do país.
O inquérito foi aberto após a advogada, Beatriz Salgado, ser atendida desta forma no restaurante. “A mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi de primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei ‘moça, por que você está de joelho?’, ela me respondeu que era ‘tradição’ do Outback”, relatou a advogada.
Após o acontecimento, a advogada fez um vídeo falando sobre o assunto, e que viralizou nas redes sociais.
“Nós, do Outback Steakhouse, afirmamos veementemente que nunca obrigamos que nossos colaboradores ficassem de joelhos no atendimento aos nossos clientes. A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento.” afirmou a empresa por meio de nota.
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