SAC

Sou + Notícias

O eterno Mussum ganha filme sobre sua história e chega aos cinemas em novembro

O eterno Mussum ganha filme sobre sua história e chega aos cinemas em novembro

Divulgação/Globo Filmes

Por Fabiana Lima

Publicado em 23/10/2023 às 13:43

Filme recebe 6 troféus no Festival de Gramado

Em novembro chega aos cinemas um filme sobre Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, que antes de se tornar um artista conhecido, serviu a Aeronáutica, até se encontrar na sua verdadeira paixão, fez carreira musical no grupo Originais do Samba, onde viajou para o México. Convidado a participar de um programa de humor: Bairro Feliz, em 1965, na Globo, marcou com desenvoltura, recebendo, até mesmo, nos bastidores, de Grande Otelo a alcunha que o eternizou como Mussum.

Vencedor do Festival de Gramado, o longa leva o nome de “Mussum: O Filmis” e faz jus aos seus bordões eternizados por fãs com criação de memes: “cacildis”, “mé”, “suco de cevadis”. Dirigido por Sílvio Guindane, o filme terá no elenco o ator Yuri Marçal interpretando a fase mais jovem e Aílton Graça, a fase adulta.

Nascido no Morro da Cachoeirinha, no subúrbio do Rio de Janeiro, o filme mostrará a origem humilde do ator, que na tentativa de driblar a pobreza, se dedicava aos estudos, porém fez a escolha de seguir trajetória musical até se tornar um comediante e alcançar a fama.

Mussum: O Filmis ganhou seis troféus pelo festival que o leva aos cinemas no dia 02 de novembro: Melhor Filme, Melhor Ator para Aílton, Melhor Atriz Coadjuvante para Neusa Borges, Melhor Ator Coadjuvante para Yuri Marçal, Melhor trilha Sonora e Júri Popular, por isso, bastante aguardado pelo público e fãs do inesquecível Mussum.