O esquema dos parceiros de Romário
Cabos eleitorais do senador participavam de um projeto da UERJ de inovação, mas todos envolvidos não sabem do que se trata
Segundo apuração feita pelo UOL notícias, três amigos próximos e cabos eleitorais do senador Romário (PL-RJ) receberam dinheiro de um suposto esquema que beneficiou aliados do partido.
O esquema seria a participação dos “parceiros” de Romário e do próprio ex-jogador em bolsas de pesquisa, sob suspeita de pagar com verbas destinadas para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Os “parceiros” são Fabio Braz, Ademar Braga Júnior e Daniel Bove. Ainda segundo a apuração, os boleiros embolsaram R$ 69,7 mil cada um para atuar em um programa com a proposta de inovação em escolas estaduais no primeiro semestre de 2022.
Quando questionados, todos envolvidos, inclusive Romário e a universidade não souberam esclarecer do que se trata o trabalho “executado”. Bove e Braga Jr. afirmaram ter trabalhado em ações sem relação com o projeto. Já Braz, admitiu que recebeu a verba enquanto estava confinado em um reality show da Record.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP