SAC

Sou + Notícias

O esquema dos parceiros de Romário

O esquema dos parceiros de Romário

Por Victor da Matta

Publicado em 14/04/2023 às 13:58

Cabos eleitorais do senador participavam de um projeto da UERJ de inovação, mas todos envolvidos não sabem do que se trata

Segundo apuração feita pelo UOL notícias, três amigos próximos e cabos eleitorais do senador Romário (PL-RJ) receberam dinheiro de um suposto esquema que beneficiou aliados do partido.

O esquema seria a participação dos “parceiros” de Romário e do próprio ex-jogador em bolsas de pesquisa, sob suspeita de pagar com verbas destinadas para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Os “parceiros” são Fabio Braz, Ademar Braga Júnior e Daniel Bove. Ainda segundo a apuração, os boleiros embolsaram R$ 69,7 mil cada um para atuar em um programa com a proposta de inovação em escolas estaduais no primeiro semestre de 2022.

Quando questionados, todos envolvidos, inclusive Romário e a universidade não souberam esclarecer do que se trata o trabalho “executado”. Bove e Braga Jr. afirmaram ter trabalhado em ações sem relação com o projeto. Já Braz, admitiu que recebeu a verba enquanto estava confinado em um reality show da Record.