Novartis e G10 Favelas atendem mais 300 mulheres na primeira semana de ação do Outubro Rosa
Evento tem como meta atingir mais de 800 mulheres da comunidade de Paraisópolis
O G10 Favelas e a Novartis começaram na última segunda-feira (16), um mutirão de exames para a prevenção do câncer de mama. Em cinco dias de campanha, mais de 310 mulheres foram atendidas. Segundo a organização da farmacêutica, em média, 62 mulheres são atendidas por dia.
Além dos atendimentos para o Outubro Rosa, os moradores da comunidade estão realizando sessões com nutricionistas. O intuito desses exames é auxiliar na evolução da saúde alimentar na comunidade. Assim, os moradores conseguem se prevenir do câncer de mama e de outras doenças.
Michele Ehlke, Diretora de Responsabilidade Corporativa da Novartis, contou o sentimento de estar ajudando na disseminação da saúde na comunidade: “Me sinto muito feliz em contribuir com essa ação. Em um mundo repleto de desigualdades, conseguir ajudar um pouco a combater isso é muito bom”.
No sábado (21), o pavilhão receberá ações culturais que vão impactar diversas famílias da comunidade. As cantoras do BOONDE BRASIL: Suúh Collyns, Mc Lynne e Mc Lianna cantaram uma música especial com o tema do Outubro Rosa. Além disso, também apresentaram a canção “Poder do Sonho”, tema do documentário que conta suas histórias de vida, carreira, bem como os desafios enfrentados no mundo da música.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP