Nova série de “Cidade de Deus” quer trazer elementos que mostram a potência das favelas
A série traz a nova visão de Buscapé, 20 anos após a morte de Zé Pequeno
Um dos maiores sucessos do cinema nacional está próximo de retornar. O filme “Cidade de Deus”, lançado em 2002 e que marcou a nova era do cinema brasileiro, ganhará uma série. Contudo, a nova produção promete explorar alguns aspectos que o filme não abordou.
O objetivo desta nova série é explorar a beleza que há dentro da favela, assim como o potencial encontrado nela. A série se passa 20 anos depois dos acontecimentos do filme, e traz de volta personagens do filme, como: Buscapé (protagonista e narrador do filme), seu amigo Barbantinho, além de outros personagens que não tiveram tanto tempo de tela em 2002.
Sem Zé Pequeno, o controle da Cidade de Deus estará com Curió, personagem interpretado pelo ator Marcos Palmeira. A obra está sendo desenvolvida pela O2 Filmes e pela HBO Max.
Aly Muritiba, diretor da série, acredita que há a necessidade de explorar aspectos que também mostrem o lado bom da comunidade: “É importante que, quando o espectador que viu o filme se sentar para ver a série, entenda que está vendo ‘Cidade de Deus’. Mas também é importante que rapidamente o espectador entenda que não está vendo o filme, e sim outra Cidade de Deus, com outra perspectiva, outro ponto de vista e outra linguagem”.
Além disso, o diretor afirmou que a série mostra pessoas que não querem sair da favela em que nasceram, pelo contrário, elas querem lutar por sua comunidade, pois acreditam no potencial que há nela.
relacionados
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”