Museu Cidade de São Paulo terá mostra em festival de cinema
Festival homenageia o cineasta Ari Cândido Fernandes.
A partir do dia 7 de outubro O Microfestival de Cinema Negro Paulistano – Homens na Direção, apresentará uma parte selecionada das obras da produção cinematográfica de homens pretos. Ari Cândido Fernandes, Billy Castilho e Guilherme Botelho, são homens de que representam diferentes tempos, isso está impresso nos caminhos artístico que cada um trilha, expressando suas peculiaridades.
O festival também contará com um bate-papo com os diretores Billy, Guilherme e o jornalista Nabor Jr, curador do evento.
O grande homenageado é Ari Cândido Fernandes (1951- 2023), com destaque para seus trabalhos premiados: “Martinho da Vila, Paris 1977”, “Porquê a Eritreia?” (1979), “O Rito de Ismael Ivo” (2003), “O Moleque” (2005), “Pacaembu – Terras Alagadas” (2006) e “Jardim Beleléu” (2009), o cineasta foi um figura muito importante para o movimento negro e desde muito cedo se entregou a produção de fotografia e cinema.
O festival integra a exposição “Intersecções – Negros(as), Indígenas e Periféricos(as) na Cidade de São Paulo”, que está em cartaz no Solar da Marquesa de Santos e na Casa da Imagem.
O local fica na Casa da Imagem, próximo à estação Sé, os interessados poderão visitar de terça a domingo.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira