Ministro da Justiça ouve moradores da favela sobre Segurança Pública
Flávio Dino se reuniu com moradores da Favela da Maré para conhecer pesquisa sobre índice de letalidade causada por ações da Polícia na região.
O ministro da Justiça Flávio Dino, esteve na tarde de ontem na favela Nova Holanda, uma das 16 comunidades que compõe o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo entre representantes da sociedade civil e o Governo sobre políticas de segurança pública. Na ocasião, Dino teve acesso aos dados da Sétima edição do Boletim de Segurança Pública da Maré e ouviu relatos sobre os impactos da violência na região.
O levantamento da ONG Redes da Maré mostrou que 62% das operações em 2022 no complexo, aconteceram próximas a escolas e creches e unidades de saúde. Durante a reunião, o Ministro recebeu uma carta com uma série de reinvindicações das entidades presentes, dentre elas a demanda de que as recomendações e determinações do Supremo Tribunal Federal sobre as ações de policiais na comunidade sejam cumpridas.
Segundo Dino, o encontro foi uma oportunidade de escuta e reforçou a importância de um estudo produzido por pessoas que vivem essa realidade.