SAC

Sou + Notícias

G10 Favelas participa do Festival Talk com Môni

G10 Favelas participa do Festival Talk com Môni

Por Victor da Matta

Publicado em 09/05/2023 às 13:19

Terceira edição do festival de influências e negócios digitais aconteceu no sábado (6) e contou com mais de 30 palestrantes, entre executivos e influenciadores, em São Paulo

Aconteceu neste sábado (6) a terceira edição do primeiro festival de conteúdo de influência digital do Brasil, o Talk Com Môni, idealizado pela jornalista Mônica Salgado, atualmente colunista da Jovem Pan e da Revista Donna (GZH). O evento aconteceu na Casa Petra, em São Paulo, e contou com mais de 30 palestrantes da área.

O evento, que contou com dois palcos simultâneos, teve um dia inteiro com painéis, workshops e palestras sobre todos os temas que rondam a rotina dos influenciadores digitais, que segundo o próprio evento, é um mercado carente de eventos à altura do fenômeno.

Foram mais de 30 speakers e 27 marcas presentes. Entre os convidados, desde professores da Faculdade Belas Artes e entrevistas com grandes mulheres influencers, como Andressa Suita, Malu Borges, Lu Tranchesi, Niina Secrets, também contou com a fala de proprietários e CEOs de empresas digitais, como Marx Rodrigues, CEO do Sou + Favela TV.

Em uma conversa sobre a economia da atenção e da intenção, no palco “Creator 2.0”, o CEO Marx Rodrigues do Sou + Favela TV e Boonde Favela, iniciativa que faz parte do hub de negócios G10 Favelas, falou um pouco sobre as formas de influência com propósito e a importância da informação que transforma realidades.

“Convidar o G10 Favelas e o Boonde Favela foi um gesto muito respeitoso e inclusivo da Mônica Salgado. É um reconhecimento de que, um mercado de 20 milhões de pessoas e consumo acima de R$200 bilhões, não podem ficar de fora dos ambientes em que se discute caminhos para o mercado de consumo, inclusão, diversidade e influência com propósito”.

Juntamente do CEO, participaram do painel e conversa, a influencer Paola Antonini, o Head Artístico Júlio Beltrão (Black Squad da Mynd), Fabiola Kassin criadora do Hypnotique e Isaaaf Karhawi, autora do livro “De Blogueira a Influenciadora”

Além da line-up recheada de talentos, o festival contou com workshops com as empresas TikTok e Instagram, palestra com professores de Mídias Sociais da Belas Artes, palestra de influencers fortes na cena e CEOs de empresas cases de sucesso, que juntos entregaram mais de 10h de conteúdo para um público de 600 pessoas.

Comprometida com causas sociais, Môni traz para o evento dois pilares importantes: a campanha contra a pobreza menstrual “Projeto Menstrua Sim”, que terá totens de doação e conscientização e que conta com a jornalista como embaixadora; e uma parceria com a agência Boonde Favela, que representa influencers digitais de Paraisópolis, que levará parte de seu casting para assistir aos conteúdos e posteriormente receberá uma versão pocket do Talk na comunidade.

O Talk com Môni contou com painéis com os temas: “Creator 2.0 – o futuro da influência”, “O que as marcas querem de você”, “A creator economy além do publi”, “Mercado de luxo: o caminho das pedras” e “Influência com propósito”, entre outros.

Para se ter uma ideia da grandiosidade da tendência de influência digital, é estimado que o Brasil tenha 9 milhões de influenciadores digitais e uma parte significativa que vive como forma de trabalho, segundo YouPix.

Ao fim do dia, ainda contou com um pocket show com a cantora Wanessa que fechou o evento.