Marido de campeã Olímpica acusa o Carrefour de racismo
O casal usou as redes sociais para seu posicionarem sobre o ocorrido
Vinícius de Paula é marido da multicampeã de vôlei, Fabiana Claudino, acusou o Carrefour de racismo. O caso aconteceu em uma unidade da loja em Alphaville, São Paulo, na sexta-feira (7).
O casal publicou um vídeo nas redes sociais ao lado do advogado, no sábado (8), onde afirmam que entrarão com uma ação contra a rede de supermercados.
Vinícius contou que foi a um caixa preferencial que estava vazio e não foi atendido pois a funcionária alegou que poderia levar uma multa. Ele se dirigiu a outro caixa e, enquanto esperava, viu uma cliente branca ser atendida no caixa preferencial.
“Ninguém soube explicar, mas eu sei o que aconteceu. Sei o que senti. Se o Carrefour não fosse uma empresa com histórico racista, eu ia dizer que foi simplesmente uma situação não comum”, disse Vinícius, que comentou que esta é mais uma situação “lamentável com o Carrefour Brasil”
O advogado da família afirmou que a empresa não aprende com seus erros, citando também casos de mortes e constrangimentos contra pessoas pretas nas unidades do Carrefour.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP