Marido de campeã Olímpica acusa o Carrefour de racismo
O casal usou as redes sociais para seu posicionarem sobre o ocorrido
Vinícius de Paula é marido da multicampeã de vôlei, Fabiana Claudino, acusou o Carrefour de racismo. O caso aconteceu em uma unidade da loja em Alphaville, São Paulo, na sexta-feira (7).
O casal publicou um vídeo nas redes sociais ao lado do advogado, no sábado (8), onde afirmam que entrarão com uma ação contra a rede de supermercados.
Vinícius contou que foi a um caixa preferencial que estava vazio e não foi atendido pois a funcionária alegou que poderia levar uma multa. Ele se dirigiu a outro caixa e, enquanto esperava, viu uma cliente branca ser atendida no caixa preferencial.
“Ninguém soube explicar, mas eu sei o que aconteceu. Sei o que senti. Se o Carrefour não fosse uma empresa com histórico racista, eu ia dizer que foi simplesmente uma situação não comum”, disse Vinícius, que comentou que esta é mais uma situação “lamentável com o Carrefour Brasil”
O advogado da família afirmou que a empresa não aprende com seus erros, citando também casos de mortes e constrangimentos contra pessoas pretas nas unidades do Carrefour.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão