Marcha contra Misoginia será lançada em outubro
A ministra exaltou o quanto foi difícil aprovar a lei de igualdade salarial
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou na tarde desta sexta-feira (6), que no próximo dia 25 será lançada a Marcha contra a Misoginia, que tem como objetivo combater o ódio contra as mulheres do país. O anúncio aconteceu durante a abertura do Festival Rede Mulher Empreendedora 2023.
Durante seu discurso, a ministra falou sobre como a luta das mulheres proporciona um local de poder: “Quanto mais nós ocupamos os espaços de poder, quanto mais crescemos, ganhamos dinheiro, mais eles ficam com ódio e nos desqualificam, dizendo que estamos fazendo besteira. E aí depois, quando paramos de fazer, dizem que somos feias, mal amadas. Vem a gordofobia, o racismo e tudo isso para diminuir a nossa autoestima, para nos tirar desses lugares.”
Cida também desabafou sobre a dificuldade em aprovar o projeto de lei que determina a igualdade salarial entre homens e mulheres: “Essa lei é importante para dizer que nós temos condições de estar no mesmo lugar que os homens e no lugar que nós quisermos, do jeito que nós quisermos, ganhando muito e sem vergonha de dizer que queremos ganhar muito.”
relacionados

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha