Lula se pronuncia sobre a morte de inocentes em ações da PM
Presidente afirmou que o Governo Federal e governadores têm que trabalhar juntos
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se posicionou pela primeira vez sobre as operações policiais que deixaram dezenas de mortos em diferentes estados do Brasil. Durante uma cerimônia no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, ele criticou o fato de inocentes perderem a vida nessas ações.
“O povo da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com um menino que foi assassinado por um policial despreparado. Não podemos culpar a polícia, mas temos que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial”, afirmou o presidente. O caso que mais chocou foi o de Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morto na Cidade de Deus.
Lula ainda falou que governadores e presidentes precisam agir juntos para combater a criminalidade nos estados, mas sem envolver inocentes. Nas ações que aconteceram no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, e na Bahia, foram registradas 48 mortes, entre elas inocentes e suspeitos.
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global