Justiça penhora troféus e medalhas de Vampeta por dívida de quase R$ 300 mil
O valor corresponde a uma dívida com a Escola Castanheiras, da Grande São Paulo, onde suas filhas estudaram em 2013
A Justiça de São Paulo determinou a penhora de todos os troféus e medalhas do ex-jogador Vampeta, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002. O motivo é uma dívida de R$ 294 mil com a Escola Castanheiras, localizada em Santana do Parnaíba, onde suas filhas estudaram em 2013.
A decisão foi tomada pela juíza Renata Couto da Costa, em um processo no qual o ex-atleta do Corinthians e sua ex-esposa, Roberta Soares, foram condenados a pagar a dívida e não podem mais recorrer em relação ao mérito, apenas questionarem os valores e a penhora dos itens.
O valor, atualizado de 2013 até julho de 2022, inclui juros, correções monetárias e multas. Como o atleta não fez o pagamento mesmo após a condenação, a escola pediu a penhora dos prêmios conquistados, citando, entre outros, as medalhas do penta e também de móveis, utensílios e eletrodomésticos.
Roberta Soares, ex-esposa de Vampeta, se defendeu na Justiça de SP dizendo que os documentos apresentados pela escola não comprovam a inadimplência, no entanto, sua argumentação foi rejeitada.
relacionados

Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina

Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP