Justiça determina que Unisa reintegre alunos de medicina que foram expulsos
Caso acontece no começo deste ano, mas ganhou o conhecimento da mídia na última semana
A 6ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou nesta terça-feira (26), que a Universidade Santo Amaro (Unisa), reintegre 15 alunos de medicina que foram expulsos na última semana.
O caso gerou muitos comentários na internet, pois os alunos ficaram sem roupas e tocaram em partes íntimas durante partidas dos jogos universitários. Apesar da polêmica ter ganhado força nas últimas semanas, o caso aconteceu em abril deste ano.
Após as expulsões, dois alunos entraram na justiça para que fossem reintegrados, contudo, a decisão incluiu os outros 13 estudantes. As afirmações delas afirmaram que os universitários não foram ouvidos pela faculdade.
A defesa da universidade comentou sobre a decisão judicial: “Essa decisão judicial, inclusive, estabelece a necessidade de se instaurar, na verdade, uma comissão de sindicância, coisa que nós já fizemos com nosso orgulho e para nossa tranquilidade. No bojo dessa comissão é que nós vamos, enfim, eventualmente manter as penas com a supervisão, evidentemente, da Justiça, ou eventualmente reavaliá-las. Os alunos vão ter o direito de apresentar suas defesas e vai ter um processo correndo até chegar em uma conclusão final”, disse o advogado da Unisa, Marco Aurélio de Carvalho.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP