Jovem com símbolo da suástica faz ataque à escola em SP
O jovem foi aluno da escola e quis atacar os alunos do colégio.
Um adolescente de 17 anos organizou e executou um atentado à bomba em uma escola.no interior de São Paulo. O caso aconteceu na cidade de Monte Mor, e mobilizou policiais Militares e Civis. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o ataque.
O adolescente portava uma machadinha e o símbolo da suástica nazista. Ele é ex-aluno da escola Vista Alegre, e cerca de 500 alunos estavam dentro da escola durante o ataque.
De acordo com a polícia, o adolescente não conseguiu entrar nas dependências do colégio, contudo, conseguiu jogar bombas caseiras dentro da escola.
“Havia tumulto. Algumas pessoas informaram que o indivíduo jogou bombas na escola e que funcionários estavam atrás dele. Iniciamos a diligência e três quarteirões daqui conseguimos abordar o indivíduo, ele não relutou e também não passou nenhuma informação”, disse o Inspetor da Guarda Civil Municipal, Denival Santana. O jovem foi detido e levado até a delegacia.
Uma carta foi encontrada no carro que o jovem usou para chegar na escola. “Nesta carta [texto] consta que ele estava com o desejo de atacar esta escola, exclusivo a Escola Antonio Sproesser [Vista Alegre]. A gente não sabe o motivo ainda, vai ser levantada essa informação, [além de] uma réplica de fuzil e livros de referência ao nazismo” afirmou Santana.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP