Jaqueline Amorim, CEO do G10 Bank, é homenageada na Alesp
Jaqueline Amorim começou sua carreira como empreendedora e está à frente do banco do desenvolvimento das favelas
Na noite desta segunda-feira, a CEO do G10 Bank, o banco das favelas, recebeu uma homenagem em sessão solene, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A Cerimônia foi presidida pela Deputada Estadual, Dra. Damaris Moura (PSDB), que atua há mais de 20 anos no combate a desigualdade de gênero.
A deputada abriu a sessão agradecendo e reconhecendo a participação ativa das homenageadas na construção de um estado mais junto. Ainda durante o discurso reconheceu que São Paulo, ainda é o estado onde estão concentrados os maiores índices de feminicídio e provocou o Governador Tarcísio de Freitas, que estava presente juntamente com a esposa, para a valorização de medidas já existentes de combate a letalidade entre mulheres e a criação de novas políticas que garantam a vida das mulheres.
Para Jaqueline Amorim, a noite foi um marco em sua trajetória como empreendedora, moradora de Paraisópolis, estudante de Nutrição e mãe solo de duas crianças, afirmou em discurso que mulheres negras estão cada vez mais conquistando espaços que eram negados. “O sentimento é um só: vontade de abraçar a Jaque pequena, que com 14 anos já estava trabalhando e lutando, e dizer que coisas boas virão! E sei que muita coisa boa ainda está por vir, tenho muito trabalho pela frente”, afirmou a CEO do G10 Bank.
Na ocasião também estiveram presentes o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues e a equipe de base do pavilhão social do G10 Favelas, o CEO do grupo Sou +Favelas, Marx Rodrigues, a CEO do Emprega Comunidades, Rejane Santos, Diretor do G10 Bank, Naza Costa, Giva Pereira, CEO do Favela Brasil Express.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023