Jaqueline Amorim, CEO do G10 Bank, é homenageada na Alesp
Jaqueline Amorim começou sua carreira como empreendedora e está à frente do banco do desenvolvimento das favelas
Na noite desta segunda-feira, a CEO do G10 Bank, o banco das favelas, recebeu uma homenagem em sessão solene, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A Cerimônia foi presidida pela Deputada Estadual, Dra. Damaris Moura (PSDB), que atua há mais de 20 anos no combate a desigualdade de gênero.
A deputada abriu a sessão agradecendo e reconhecendo a participação ativa das homenageadas na construção de um estado mais junto. Ainda durante o discurso reconheceu que São Paulo, ainda é o estado onde estão concentrados os maiores índices de feminicídio e provocou o Governador Tarcísio de Freitas, que estava presente juntamente com a esposa, para a valorização de medidas já existentes de combate a letalidade entre mulheres e a criação de novas políticas que garantam a vida das mulheres.
Para Jaqueline Amorim, a noite foi um marco em sua trajetória como empreendedora, moradora de Paraisópolis, estudante de Nutrição e mãe solo de duas crianças, afirmou em discurso que mulheres negras estão cada vez mais conquistando espaços que eram negados. “O sentimento é um só: vontade de abraçar a Jaque pequena, que com 14 anos já estava trabalhando e lutando, e dizer que coisas boas virão! E sei que muita coisa boa ainda está por vir, tenho muito trabalho pela frente”, afirmou a CEO do G10 Bank.
Na ocasião também estiveram presentes o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues e a equipe de base do pavilhão social do G10 Favelas, o CEO do grupo Sou +Favelas, Marx Rodrigues, a CEO do Emprega Comunidades, Rejane Santos, Diretor do G10 Bank, Naza Costa, Giva Pereira, CEO do Favela Brasil Express.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira