Idris Elba vai lançar um documentário que expõe as dificuldades de artistas negros na indústria
Idris é protagonista do filme Luther, sucesso da Netflix
A estrela do cinema, Idris Elba, anunciou que está realizando um documentário que expõe diversas histórias de artistas pretos da indústria musical que enfrentam uma árdua batalha para ter o reconhecimento financeiro por suas criações.
O nome do projeto será “Paid in Full: The Battle for Payback”. A produção deve ser divulgada em forma de série, ou seja, uma série documental.
“É um trabalho muito importante. É uma história sobre as pessoas que criaram as trilhas sonoras de nossas vidas na música popular e sobre a dor de sua exploração”, disse Idris em nota. “Trata-se também de responsabilizar a indústria da música pela injustiça infligida a gerações de talentos musicais que foram privados de suas recompensas legítimas, tanto financeiramente quanto em termos de status e respeito. No centro disso está a necessidade de fazer reparações – concedendo reconhecimento e pagando o que é devido”.
A produção ainda não tem previsão de lançamento, assim como grande parte das produções de Hollywood que estão sendo afetadas pela greve de roteiristas.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira