Hora do Blec estreia peça teatral e aumenta seu impacto na vida de crianças pretas
O desenho tem como objetivo fomentar o protagonismo preto nas produções midiáticas
O desenho infantil “Hora do Blec” estreará uma peça teatral no próximo sábado (5), no Teatro EcoVilla Ri Happy, no Rio de Janeiro, e ficará em cartaz durante todo o mês de agosto.
O projeto é liderado pelos atores David Junior e Yasmin Garcez. A ideia da criação do projeto aconteceu em 2016 após a atriz visitar uma exposição fotográfica que denunciava a falta de protagonismo preto na mídia. O projeto foi realizado em 2018, a partir da parceria com David.
Em uma entrevista exclusiva ao +Favela TV, David explicou que a “Hora do Blec” é um programa que deve atingir crianças de 0 a 130 anos. “O objetivo do Blec é trazer o protagonismo preto para essas crianças. Na minha infância não tinha uma referência preta. É preciso que as crianças se vejam representadas nos desenhos. Além de atingir os pais também, muitos adultos não tiveram esse tipo de informação ou representatividade durante sua infância”.
Já Yasmin, afirmou durante a entrevista que estavam desenvolvendo um projeto de livros e que o G10 Favelas seria um grande parceiro para disseminar o projeto. “Fomos ao G10 para conversar com o Gilson e entender como poderíamos atingir mais crianças dentro desta comunidade”.
A criação do espetáculo é mais uma ação de aproximar o protagonismo preto das crianças, que por muitas vezes não se enxergam nas produções artísticas.
relacionados

STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano

4 anos do massacre de Paraisópolis

Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos

Liga Mundial de Skate Street acontece em SP

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha