Grupo Pé de Feijão faz revitalização na horta do Agro Favela
Na manhã desta quarta-feira (12), colaboradores do grupo Pé de Feijão (negócio de impacto com o objetivo de transformar a relação das pessoas com a comida) levou 69 funcionários da empresa Adyen Brasil, para fazer a revitalização da horta do Agro Favela (horta urbana localizada no G10 Favelas).
Além disso, o grupo fez a revitalização da horta localizada na União de Moradores de Paraisópolis, da calçada em frente ao pavilhão social do G10 Favelas e ajudou na elaboração das marmitas entregues aos moradores da comunidade.
Dona Adélia, responsável pelo plantio da AgroFavela afirmou que essa parceria é algo muito importante para seu dia a dia e para as pessoas impactadas pela iniciativa. ”Acredito que esta parceria que está acontecendo hoje é muito importante. Eles nos apresentaram um novo modelo de compostagem, é algo que vai agregar muito no dia a dia da nossa horta”, afirmou Dona Adélia.
Luisa Haddad, empreendedora do Pé de Feijão e responsável pela a ação, afirmou que o projeto vai além da revitalização dessas áreas, impacta na interação dos funcionários da Adyen, Pé de Feijão e do G10 Favelas.
“Essa ação começou quando a Adyen disse que gostaria de fazer uma ação de voluntariado. Como eu já conhecia a Flávia (presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis), conversamos que esse projeto poderia ser aqui e estamos muito felizes em ajudar no impacto que a horta tem na comunidade”, finalizou Luisa.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023