Greve do Uber e 99 tem adesão parcial e preços de corridas sobem em SP
Nesta segunda-feira (15) os preços do Uber e 99 subiram e usuários relatam aumento no preço das viagens e maior tempo de espera
Os usuários do aplicativo de transporte Uber e 99, da Grande São Paulo, foram surpreendidos nesta segunda-feira (15) com os altos valores das viagens. O motivo do aumento é a paralisação parcial dos motoristas, que protestam por melhores condições de trabalho.
A greve que começou às 4h da madrugada de segunda, deve se estender até às 4h de terça-feira (16), previsto uma paralisação de 24h. Os efeitos da paralisação parcial puderam ser sentidos por diversos trabalhadores e usuários do serviço.
Rebeca Motta, editora-chefe do Sou+Favela Notícias, relata que também foi pega de surpresa. Acostumada a uma espera de no máximo 20 minutos para encontrar um motorista, hoje, além do preço dobrar, a jornalista relata que esperou aproximadamente 1h para encontrar uma viagem.
A justificativa para a demora e aumento dos preços é exatamente a grande adesão à greve por motoristas de ambos os aplicativos. A tarifa é dinâmica, então a baixa de motoristas ativos faz o preço e o tempo de procura aumentarem, pela alta demanda de pedidos e poucos motoristas disponíveis.